Wagner Moura interpreta Paulo Freire em ‘Angicos’
Longa dirigido por Felipe Hirsch retrata a alfabetização de 300 pessoas no sertão do Rio Grande do Norte; produção conta com a consultoria da família do educador e trilha sonora de Egberto Gismonti
O ator Wagner Moura interpretará Paulo Freire no filme ‘Angicos’, uma obra que retrata o experimento pedagógico do renomado educador brasileiro. Dirigido por Felipe Hirsch, o longa será ambientado no sertão do Rio Grande do Norte, onde Freire alfabetizou 300 pessoas em apenas 40 horas. A produção recebeu confirmação das informações pelo jornal Folha de S. Paulo.
O projeto conta com a consultoria da família de Freire e o apoio do Instituto Paulo Freire. O roteiro é uma colaboração entre o dramaturgo Juuar e o colunista Itamar Vieira Junior, também da Folha. A produção ficará a cargo de Adriana Tavares, da Café Royal, com coprodução de Cenya Productions e Reagent Media. A trilha sonora será composta por Egberto Gismonti.
Atualmente, ‘Angicos’ está em fase de desenvolvimento, sem previsão de estreia. Recentemente, Wagner Moura lançou ‘Guerra Civil’, um longa distópico dirigido por Alex Garland, e finalizou as filmagens de ‘O Agente Secreto’, de Kleber Mendonça Filho, em locações em Recife e São Paulo.