Três pessoas são baleadas durante operação da PM na Avenida Brasil
Motoristas e passageiros, presos no engarrafamento, tentaram se proteger nas muretas durante a operação
Na manhã desta quinta-feira (24), pelo menos três pessoas foram feridas a tiros durante uma operação da Polícia Militar no Complexo do Israel, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O confronto resultou no fechamento da Avenida Brasil, causando congestionamentos em diversas vias do Grande Rio.
Motoristas e passageiros, presos no engarrafamento, tentaram se proteger nas muretas divisórias da estrada. Entre os feridos, está um passageiro de um ônibus da linha 493B (Ponto Chic-Central), que foi atingido na cabeça por uma bala perdida, e o motorista de um caminhão, que foi alvejado na Rodovia Washington Luís (BR-040). Um terceiro ferido ainda não teve detalhes divulgados.
Embora a via tenha sido reaberta às 8h30, muitos motoristas optaram por permanecer em seus locais por questões de segurança.
Operação
No início da manhã, policiais do 16º BPM (Olaria) realizaram uma operação nas comunidades de Cinco Bocas, Pica-Pau e Cidade Alta, com o objetivo de capturar criminosos envolvidos em roubos de carros e cargas. Para tentar impedir a ação da polícia, os criminosos incendiaram diversos veículos e levantaram barricadas. Uma viatura policial foi alvo de disparos.