Grêmio x Atlético-GO: pré-jogo 31ª rodada Brasileirão
Historicamente, Grêmio e Atlético se enfrentaram em 18 ocasiões
Neste sábado, às 16h30, a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, será palco de um duelo na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Grêmio, ocupando a 13ª posição na tabela com 35 pontos, tenta se reerguer após a derrota no clássico contra o Internacional.
Do outro, o Atlético Goianiense, na lanterna da competição com apenas 22 pontos, busca desesperadamente uma vitória para manter viva a esperança de escapar do rebaixamento.
Histórico de Grêmio x Atlético-GO
Historicamente, Grêmio e Atlético se enfrentaram em 18 ocasiões, com o Grêmio levando vantagem. Até o momento, foram oito vitórias para o Tricolor, cinco para o Atlético e cinco empates.
Quando o confronto acontece em Porto Alegre, o Grêmio cresce de produção, com cinco vitórias em nove jogos realizados em casa. O Dragão, por sua vez, conseguiu sair vencedor em duas oportunidades e empatou duas vezes, mostrando que, apesar das dificuldades, pode sim complicar a vida dos mandantes.
A partida será apitada pela árbitra Edina Alves Batista, que será auxiliada por Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luís Marques, enquanto Thiago Duarte Peixoto ficará responsável pelo VAR.
Leia mais: Guarani devolve Airton ao Atlético-GO devido 2ª lesão no joelho
O Grêmio, que começou a temporada com expectativas elevadas, viu sua situação se complicar nas últimas rodadas. Após um desempenho abaixo do esperado, a equipe treinada por Renato Gaúcho tenta se reerguer, pois está a 3 pontos da zona de degola.
O Atlético Goianiense vive um momento de tensão. Com um desempenho alarmante ao longo do campeonato, o Dragão precisa urgentemente de uma vitória para não se distanciar ainda mais dos rivais na luta contra a degola. O último resultado, um empate em casa contra o Cuiabá, deixou a equipe em uma situação complicada, e um resultado positivo fora de casa poderia dar um novo ânimo ao elenco.
Escalações das equipes
Grêmio: Marchesín; João Pedro, Jemerson, Kannemann (Rodrigo Ely) e Reinaldo; Villasanti e Pepê (Edenilson); Soteldo, Cristaldo (Monsalve) e Aravena; Braithwaite.
Técnico: Renato Portaluppi.
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Roni, Baralhas e Rhaldney (Alejo Cruz) ; Janderson (Matias Lacava) , Derek e Luiz Fernando.
Técnico: Umberto Louzer.
A transmissão da partida será exclusiva do Premiere.