Mancini esclarece o futuro de David Braz, Luiz Henrique e Thiago Galhardo no Goiás
O treinador afirmou que os atletas não foram afastados e explicou o motivo de eles não terem sido relacionados para os últimos jogos
O Goiás enfrenta um momento de incertezas em seu elenco. Recentemente, o zagueiro David Braz, o meia Luiz Henrique e o atacante Thiago Galhardo se envolveram em uma polêmica.
Os atletas viajaram para Brasília para assistir à vitória do Brasil sobre o Peru por 4 a 0, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, no dia 15 de outubro.
Eles retornaram a Goiânia na madrugada do dia seguinte, quando o Goiás tinha treino marcado para a manhã. Isso gerou a impressão de que os três foram afastados do time por conta do ocorrido.
David Braz e Luiz Henrique, inclusive, não foram relacionados para os jogos contra o América-MG e a Chapecoense. Já Thiago Galhardo já estaria fora dessas partidas devido a uma lesão.
Leia também: Veja a provável escalação do Goiás para enfrentar o Amazonas
O técnico Vagner Mancini esclareceu a situação, afirmando que os jogadores não foram afastados devido à viagem. Segundo ele, David Braz e Luiz Henrique já haviam perdido espaço na equipe sob seu comando.
No entanto, Mancini admitiu que, se os atletas estivessem relacionados e ele soubesse da situação, também os deixaria de fora, especialmente após a derrota no clássico contra o Vila Nova.
O treinador afirmou que David Braz, Luiz Henrique e Thiago Galhardo ainda podem reconquistar seu espaço no elenco do Goiás, mas que, devido ao caso, “desceram alguns degraus” em sua avaliação.