Morre Zé Carlos, lateral da Seleção Brasileira na Copa de 1998
Zé Carlos jogou por diversos clubes brasileiros, incluindo Grêmio, Ponte Preta e Joinville, encerrando sua trajetória no Noroeste em 2005
Faleceu nesta sexta-feira (25) Zé Carlos, ex-lateral do São Paulo e da seleção brasileira, aos 56 anos. Ele foi encontrado sem vida em sua residência em Osasco, pelos familiares. A causa da morte, confirmada no Pronto Socorro do bairro Santo Antônio, foi uma parada cardiorrespiratória. Zé Carlos deixa dois filhos, de 8 e 16 anos.
Com uma carreira marcada por momentos de destaque, Zé Carlos foi convocado para a Copa do Mundo de 1998 após se destacar no São Paulo. Ele jogou por diversos clubes brasileiros, incluindo Grêmio, Ponte Preta e Joinville, encerrando sua trajetória no Noroeste em 2005.
Natural de Presidente Bernardes, sua trajetória no futebol foi notável, com uma ascensão tardia. Passou por clubes como São José, Nacional, São Caetano e Marília, mas foi na Matonense, em 1997, que ganhou destaque, ajudando o clube a conquistar o acesso à Série A1 do Campeonato Paulista. Sua convocação para a Copa do Mundo de 1998, na França, foi um ponto alto de sua carreira.
“Com profundo pesar, o Joinville Esporte Clube informa o falecimento de José Carlos de Almeida, o ex-lateral Zé Carlos, aos 56 anos, vítima de infarto fulminante. Como jogador, tem uma história gigantesca no futebol. Defendeu as cores da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1998, além de ter passado por grandes clubes do futebol nacional como São Paulo e Grêmio. De 2001 a 2004, vestiu a camisa do JEC”, disse a nota de pesar do Joinville.