O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 7 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
investigação

Eduardo Bolsonaro critica operação da PF contra Gayer e fala em “perseguição”

Deputado questiona a urgência da operação que ocorre dois dias antes do segundo turno das eleições municipais em Goiânia

Postado em 26 de outubro de 2024 por Vinicius Lima
eduardo
Eduardo Bolsonaro defende Gustavo Gayer e sugere que ação gera solidariedade popular em prol de políticos de direita | Foto: Reprodução

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se manifestou em defesa de Gustavo Gayer (PL-GO), alvo da Operação Discalculia, deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (25). A investigação apura possíveis desvios de recursos de comissões parlamentares e falsificação de documentos para a criação de uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip).

Eduardo Bolsonaro questionou o momento da operação, que ocorre a dois dias do segundo turno das eleições municipais, em que Fred Rodrigues, aliado de Gayer, disputa a prefeitura de Goiânia. Em suas redes sociais, o deputado mencionou o ministro Alexandre de Moraes e a Polícia Federal, argumentando que a ação poderia ter sido programada para outra data. “Independentemente dos méritos, havia necessidade urgente de iniciar uma operação contra o deputado federal Gayer (PL-GO) a apenas dois dias da eleição?”, postou ele.

O parlamentar ainda sugeriu que a operação poderia ser interpretada como “perseguição” a figuras políticas de direita, destacando que essa percepção poderia gerar apoio popular a Gayer. “O que transparece aos olhos do povo é a perseguição, e isso faz com que as pessoas se solidarizem com quem está sendo alvo”, afirmou, comparando a situação à de um “filme de Rocky Balboa”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também