Gustavo Sebba, presidente do PSDB, apoia Fred e gera divisão interna no partido
A vereadora Aava Santiago, também do PSDB, usou suas redes sociais para expressar sua indignação em relação à decisão de Sebba
O deputado Gustavo Sebba, atual presidente estadual do PSDB, manifestou seu apoio à candidatura de Fred Rodrigues (PL) na disputa pela Prefeitura de Goiânia, que está em segundo turno contra Sandro Mabel (União Brasil). A confirmação diverge do posicionamento por neutralidade anunciada pela direção metropolitana, comandada pelo ex-candidato Matheus Ribeiro.
Sebba afirmou para o jornal O Hoje que, onde estiver o PT e o governador Caiado, ele estará do outro lado. “No partido tem gente que quis declarar apoio para o Mabel, tem gente que diz que vai votar em branco, tem gente que quer declarar apoio para o Fred. Então eu, deputado Gustavo, recomendei às pessoas que eu posso, o votar no Fred. Primeiro por entender que pelo meu posicionamento político, onde está o PT e o Caiado, estou do outro lado, tanto o PT quanto o Caiado estão ao lado do Mabel”.
Em resposta, a vereadora Aava Santiago, também do PSDB, usou suas redes sociais para expressar sua indignação em relação à decisão de Sebba. “Homens pequenos não se engrandecem com a caneta; na verdade, eles diminuem a história do que conduzem. Como vereadora eleita e reeleita pelo PSDB, que durante muito tempo liderei sozinha em Goiânia, não recebi uma ligação sua para discutir isso. É evidente que você não tem a capacidade para construir algo sério com quem realmente se importa com a nossa cidade”, afirmou.
Ela também destacou que a escolha de Sebba contradiz todo o trabalho que o partido tem realizado na câmara. Além disso, Aava afirmou que não ficou surpresa com essa postura. “Desapontada? Talvez; surpresa? Nunca! O presidente estadual, Gustavo Sebba, não teve a dignidade de me parabenizar após eu ter sido a vereadora mais votada da história de Goiás. Essa declaração de apoio não é uma exceção, e tudo indica que não será a última de suas atitudes”, finalizou.
Sebba, em resposta, reafirmou que o partido permitiu que cada político tomasse suas próprias decisões. “O partida, a partir do momento que liberou cada um para seguir seu caminho, significa exatamente que cada um pode escolher o que achar melhor. A Ava declarou apoio para o Mabel sem consultar ninguém do partido, mas tudo bem, porque nós liberamos para cada um seguir o caminho que achar melhor”, concluiu.
Gustavo Sebba assumiu a presidência do PSDB em abril deste ano, após a renúncia do ex-deputado Hélio de Sousa, que ocorreu em meio a conflitos internos durante o pré-eleitoral em Goianésia. O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, ex-governador de Goiás, mantém uma posição neutra na disputa pela capital.