O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Política

Após derrota, Fred Rodrigues afirma que Mabel ainda pode se tornar inelegível e ter seu mandato cassado; “Que a justiça cuide disso”

Candidato derrotado afirma que este não era o resultado que Goiânia merecia

Postado em 27 de outubro de 2024 por Eduarda Leão
Fred Rodrigues
| Foto: Alego

Após a apuração dos votos, Fred Rodrigues expressou seu posicionamento durante uma coletiva de imprensa na sede do Partido Liberal (PL), no Setor Oeste, em Goiânia. Na ocasião ele afirmou que tinha certeza a oposição estava comemorando uma eleição que não foi feita da forma mais republicana e que isso estava correndo em investigações.

Além disso, Rodrigues afirma que a população deve se manter vigilante após a vitória de Mabel, uma vez que segundo ele a prefeitura de Rogério Cruz teria sido montada e articulada de forma que beneficiasse a oposição. “A gente viu que o que está acontecendo em Goiânia hoje infelizmente na prefeitura de Rogério Cruz é que ela foi toda montada para o lado de lá, ela foi toda articulada para ser preparada e continuar atuando do lado e lá”

Ainda assim, o político afirmou que Goiânia sofreria com as consequências das promessas feitas por Mabel. “A eleição dele não saiu barata, não saiu barata pra ele e não saiu barata pra Goiânia, Goiânia agora vai ter que pagar o preço do que Mabel prometeu para esses 26 vereadores e para esses 14 partidos políticos”

Quando questionado sobre o que poderia ter o prejudicado nestas eleições, Rodrigues afirmou que “nada queimou a nossa campanha” e que a única dificuldade enfrentada teria sido justamente a sujeira da campanha de Mabel que segundo ele, teria sido mal noticiada. Dessa forma, o ex-candidato apontou que Mabel pode ainda ser inelegível e ter seu mandato cassado. Uma vez que o político alega que Sandro teria utilizado o Goiás Social para a compra de votos. ” Tanto entregando cadeira de rodas, como cesta básica, mas isso vai ser investigado e que a justiça cuide disso”. Além disso, ele também afirmou que houve utilização indevida do palácio das esmeraldas para promover jantares para pedidos de votos.

Segundo Rodrigues, a campanha do Partido Liberal em Goiás foi formada praticamente toda por voluntários, mas que mesmo assim teria provocado grandes impactos. “a gente enfrentou da forma que a gente tinha, com muito menos recursos, praticamente todo formado por voluntários, enfrentamos o sistema, enfrentamos a máquina estatal, enfrentamos com coragem e com coerência no discurso, enfrentamos muita sujeira.”

Ainda assim, o político afirmou que os adversários já estariam pensando em como iriam fazer pra parar “esse pessoal que gasta muito pouco e tem muito voto”.

Além disso, Fred Rodrigues alfinetou a condução da campanha de Mabel e afirmou que realizou um projeto muito mais eficiente para a capital goiana. “O projeto dele foi de quanto mais gente aqui dentro melhor, não importa o que faça para chegar ao poder”.

Segundo Fred, Bolsonaro teria o parabenizado após a derrota e que o ex-presidente da republica teria reconhecido os feitos do político. Por outro lado, quando questionado acerca da discussão entre o PL e Caiado, Fred disse que o outro candidato apoiou de ‘forma velada’ o PT e que Caiado teria deixado claro nestas eleições que os valores e princípios do PL não estavam alinhados com o dele.

Além disso Rodrigues afirma que todos que participaram da campanha dele, saíram maiores do que antes, ao contrário de seu adversário. “Todo mundo lá deve ter aberto mão de princípios, todo mundo lá saiu prejudicado”. Ainda assim, ele relatou que nenhum dos eleitores do PL foi oprimido e nem mesmo obrigado.

Por fim, o político afirmou que não era o resultado que Goiânia merecia e que ele não estava esperando perder as eleições. “A gente fez um trabalho muito bonito e mostrou a Goiânia que o sistema pode ser enfrentado e combatido”

Quem é Fred Rodrigues?

Frederico Gustavo Rodrigues da Cunha é natural de Goiânia e possui 39 anos. O político é pai de um filho de 2 anos com Adelle Zacharias, com quem mantém um relacionamento de mais de uma década.

Fred, que declarou um patrimônio de R$ 424 mil, atua como empresário, escritor e comentarista político, segundo informações da biografia publicada no site da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Além disso, ele possui um estúdio cinematográfico localizado no Jardim América, especializado em produções publicitárias, marketing direto e produção musical, conforme dados da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

Acompanhe as notícias do Jornal O Hoje em tempo real no canal do Whatsapp

Fred se identifica como um político de direita e começou sua trajetória política em 2020, concorrendo ao cargo de vereador por Goiânia. Na ocasião, recebeu 741 votos, mas não obteve a vaga.

Leia também: Fumaça de queimada faz mal? Veja os impactos à saúde

Por outro lado, foi eleito deputado estadual em 2022 com 42.784 votos, sendo o mais votado em Goiânia e ocupando a oitava posição entre os candidatos com mais votos no estado. No entanto, em 2023, ele teve seu mandato cassado devido a irregularidades identificadas pelo TRE na prestação de contas da campanha de 2020.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também