Goiás: TRE-GO substitui 13 urnas eletrônicas
De acordo com o TRE-GO processo eleitoral segue normal
Neste domingo (27), até às 15h, o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) informou a substituição de 13 urnas eletrônicas em todo o estado. As falhas foram identificadas em cinco urnas em Goiânia e duas em Anápolis. Segundo o TRE-GO, o número de substituições está dentro do padrão esperado e não compromete o andamento das eleições municipais.
As trocas de urnas ocorrem devido a falhas técnicas, como erros de inicialização ou problemas no visor. Quando esses problemas são detectados pelos operadores eleitorais, as urnas afetadas são rapidamente substituídas por equipamentos de reserva. Isso é feito sem interrupções significativas no processo de votação.
O TRE-GO enfatizou que esse tipo de ocorrência é comum durante as eleições. Não há indícios de impactos relevantes na dinâmica de votação ou na apuração dos resultados. Os equipamentos substituídas representam um percentual mínimo do total de equipamentos distribuídos nas seções eleitorais de Goiás.
Leia mais: Eleições em Goiás não têm nenhuma troca de urna e nenhum preso
Além das substituições, o TRE-GO informou que equipes de suporte técnico estão de plantão em todo o estado. O objetivo é garantir a continuidade do processo eleitoral. A expectativa é que os eleitores possam votar normalmente até o fechamento dos colégios eleitorais, previsto para às 17h.