Niterói tem 53 conduzidos à delegacia da PF por boca de urna
Em Niterói, 53 pessoas foram levadas à PF por crimes eleitorais
Cinquenta e três pessoas foram levadas à delegacia da Polícia Federal em Niterói. A denúncia foi por boca de urna e outros crimes relacionados às eleições. Niterói e Petrópolis são os únicos municípios do estado do Rio de Janeiro com 2º turno neste domingo (27).
Os casos em Niterói foram registrados em doze locais diferentes. No Clube Naval Charitas, onze pessoas foram conduzidas. No Barreto, cinco foram levadas. Em Piratininga, quatro indivíduos foram retirados. As operações visam garantir a lisura do processo eleitoral.
Até as 11h30, ocorreram dois incidentes com urnas. Elas quebraram e precisaram ser substituídas. As seções eleitorais permanecerão abertas até as 17h. O trabalho dos mesários e da equipe da Justiça Eleitoral é fundamental para a organização da votação.
Henrique Carlos de Andrade Figueira, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, fez um apelo aos eleitores. Ele alertou sobre a possibilidade de chuva forte no estado. “A nossa maior preocupação é o tempo. A chuva está intensa”, disse Figueira. Ele pediu que todos os eleitores se dirigissem rapidamente às zonas eleitorais. Ele destacou que deixar para votar na última hora pode causar problemas.
Figueira afirmou que a chuva no final da tarde pode atrapalhar a votação. “Se a pessoa desistir, isso aumenta a abstenção”, destacou. Ele enfatizou a importância da participação de todos neste dia de festa democrática.
No estado do Rio de Janeiro, existem noventa e dois municípios. Dos quais, onze possuem mais de 200 mil eleitores. Eles estavam aptos a ter 2º turno. No entanto, a eleição se decidiu em 3 de outubro em nove cidades. Entre essas cidades estão a capital, Duque de Caxias e São Gonçalo. Essas cidades são os maiores colégios eleitorais do estado.
Rodrigo Neves (PDT) e Carlos Jordy (PL) disputam o 2º turno na Cidade Sorriso.