Homem é preso suspeito de manter família em situação de abuso
Uma das crianças que vivia com o homem conseguiu escapar e pedir ajuda
Um homem foi preso por manter sua família em situação de abuso no Gama. A prisão aconteceu na noite deste domingo (27/10).
Segundo informações preliminares, uma das crianças que vivia com o homem conseguiu escapar e pediu ajuda ao conselho tutelar.
O conselho notificou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que prendeu o suspeito. Ele foi levado para a 20ª Delegacia de Polícia, no Gama.
Outros casos
Uma menina de seis anos escapou do ataque de um predador sexual, em um incidente inesperado que ocorreu neste fim de semana em Baghpat, Uttar Pradesh, no norte da Índia. O caso rapidamente ganhou destaque, pois quem livrou a criança do ataque do suspeito foram um bando de macacos. Relatos indicam que o agressor atraiu a criança para uma casa abandonada, mas antes que pudesse cometer o crime, acabou atacado pelos macacos, que a forçaram a fugir do local. A menina, visivelmente assustada, retornou para casa.
“Minha filha estava brincando lá fora quando o acusado a levou. Ele foi visto em imagens de câmeras de segurança, caminhando por uma rua estreita com ela. Ele ameaçou minha filha, dizendo que me mataria. Minha filha já estaria morta se os macacos não tivessem intervindo”, disse o pai a imprensa.
As câmeras de segurança registraram o homem segurando a mão da menina enqunato caminham pela vila de Doula. De acordo com a polícia, ele é jovem e provavelmente reside em uma vila próxima, mas ainda não há informações sobre sua identidade.
Além do aspecto trágico do incidente, a resposta dos macacos levanta questões sobre o comportamento social desses animais. Estudos mostram que, à medida que envelhecem, os macacos tendem a restringir suas interações sociais, e manter contato com aqueles que são mais leais.