Mabel sinaliza reestruturação administrativa e possível redução de secretarias em Goiânia
Prefeito eleito propõe separar funções técnicas e operacionais para aumentar a eficiência administrativa
O prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), indicou nesta terça-feira (29) que a organização das secretarias municipais deverá passar por uma reestruturação significativa. Com a equipe de transição já em atividade, Mabel pretende fazer uma avaliação detalhada das pastas existentes, destacando que algumas poderão ser fundidas ou até mesmo extintas, visando otimizar a gestão da cidade.
“Não posso definir os secretários agora, pois ainda não sei quantas secretarias teremos. Primeiro, vamos avaliar quais pastas podem ser desmembradas ou agrupadas. Algumas possuem funções demais”, afirmou o prefeito eleito. Mabel citou, por exemplo, a Secretaria de Planejamento, que atualmente engloba Habitação e Regulação Urbana, sugerindo que o Planejamento deve focar mais em questões técnicas e menos em execução. “Queremos separar o planejamento técnico das atividades que demandam execução rápida”, explicou.
O número de pastas também deverá ser revisto. Mabel se mostrou favorável à redução, considerando que a atual estrutura da prefeitura conta com 29 secretarias.
Após a coletiva de anúncio da equipe de transição, Mabel reforçou sua intenção de participar ativamente de todas as reuniões, enfatizando que deseja colaborar com o atual prefeito Rogério para dar continuidade a projetos estratégicos. “Não tenho vaidade em mostrar que fui eu quem fiz. Quero é fazer avançar o que for possível, junto com Rogério”, concluiu o prefeito eleito.