PCGO cumpre 23 mandados judiciais sobre adulteração de peças automotivas
As peças eram transportadas de São Paulo para Goiás

Nesta quarta-feira (30), a Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Furtos e Roubos de Veículos Automotores, iniciou a operação Ocultus, visando o cumprimento de 23 mandados judiciais relacionados a um inquérito sobre receptação e adulteração de peças automotivas. A ação abrange investigados em Goiás, São Paulo e Maranhão, resultando na execução de 14 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão temporária.
O grupo sob investigação também é acusado de associação criminosa, tendo ocultado componentes veiculares com sinais identificadores suprimidos em caminhões-baú, além de galpões e lojas de peças na capital goiana. As peças eram transportadas de São Paulo para Goiás. No Maranhão, um dos alvos foi preso, atuando em São Paulo no envio das materiais.

A operação foi realizada simultaneamente nas três unidades federativas, com ações policiais em Goiânia/GO, Abadia de Goiás/GO, Campinas/SP, Mogi Mirim/SP e Imperatriz/MA. Além das buscas em residências, quatro estabelecimentos comerciais no setor de peças usadas em Goiás também foram alvo da ação.