O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 22 de dezembro de 2024
Governo de transição

Mabel vai à Câmara construir sua base junto aos vereadores

Prefeito eleito quer garantir governabilidade. Ele se reuniu às portas fechadas com o presidente da Câmara, Romário Policarpo

Postado em 30 de outubro de 2024 por Bruno Goulart
Mabel vai à Câmara construir sua base junto aos vereadores
Foto: TV Câmara de Goiânia/Youtube

O prefeito eleito, Sandro Mabel (UB), esteve na Câmara Municipal de Goiânia, nesta quarta-feira (30/10), para discutir a transição, construir uma base sólida de apoio e expor o cenário financeiro da cidade aos vereadores.

Mabel destacou que o apoio do legislativo será essencial para implementar as mudanças necessárias e enfrentar os desafios administrativos que, segundo ele, “outros governos não tiveram coragem de realizar”.

“Será um ano difícil, mas faremos o que não foi feito nos últimos anos”, afirmou Mabel, enfatizando a importância de uma gestão colaborativa.

Leia mais: Bruno Peixoto é reeleito presidente da Assembleia Legislativa de Goiás

Ele reforçou que sua administração será marcada pela transparência e proximidade com os vereadores, o que pode resultar em períodos de apoio e também de discordâncias: “Teremos momentos em que ficarão felizes comigo e outros, nem tanto. Mas todos estão de acordo em que Goiânia precisa funcionar.”

Mabel e o presidente da Câmara

O presidente da Câmara, Romário Policarpo (PRD), que integra a equipe de transição da prefeitura e é um dos nomes mais fortes para ser reconduzido à presidência da Casa, deve desempenhar papel fundamental na governabilidade de Sandro Mabel como prefeito.

Um assessor relatou ao jornal O Hoje que o prefeito eleito foi à Câmara para construir sua base. Mabel participou de uma reunião com Policarpo, junto a outros vereadores, que se uniram espontaneamente. Depois, teve uma reunião mais restrita com o presidente da Câmara, Romário Policarpo.

Preocupação com finanças

Em relação às finanças do município, Mabel descreveu a situação como “preocupante” e sinalizou que as primeiras medidas de ajuste serão aplicadas em janeiro.

Ele destacou a necessidade de ações severas para garantir serviços básicos como iluminação pública e abastecimento de medicamentos nas unidades de saúde, que atualmente enfrentam falhas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também