A governadores, Lula alerta sobre risco de infiltração do crime organizado no governo
Presidente enfatizou sua preocupação com a possibilidade de criminosos ocuparem posições estratégicas na administração pública
Em reunião realizada nesta quinta-feira (31/10) com governadores, no Palácio do Planalto, em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um alerta sobre o crescente risco de infiltração do crime organizado no poder público brasileiro. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), participou do encontro.
Para Lula, a atuação dessas facções criminosas já ultrapassou os limites da criminalidade comum e agora ameaça diversos setores da sociedade.
Leia mais: Em reunião com Lula, Caiado diz: “Não vou botar câmera em policial”
“Tenho tido uma preocupação com os concursos públicos, Logo logo eles vão estar participando de concurso, juiz, procurador, político, candidato”, advertiu o presidente, enfatizando a possibilidade de criminosos ocuparem posições estratégicas na administração pública.
O encontro também foi marcado pela apresentação de uma proposta de emenda à Constituição (PEC), que busca modernizar e fortalecer o regime de segurança pública no país. Coordenado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o projeto visa dar uma resposta integrada ao avanço do crime organizado, contando com o apoio de governadores, ministros e parlamentares.