Corinthians sofre virada e é eliminado
Agora, o clube argentino enfrentará o Cruzeiro na final da Sul-Americana, marcada para o Estádio General Pablo Rojas
O Racing garantiu sua vaga na final da Copa Sul-Americana ao vencer o Corinthians por 2 a 1 em Avellaneda, em uma virada emocionante que eliminou o time brasileiro. Yuri Alberto marcou o primeiro gol da partida, colocando o Timão em vantagem, mas o Racing conseguiu a reação com Quintero, que anotou os dois gols que selaram o placar a favor dos argentinos.
O jogo começou bem para o Corinthians, que pressionou o Racing desde os minutos iniciais. Aos 5 minutos, Yuri Alberto abriu o marcador após uma bela jogada com Memphis Depay, que fez o pivô e devolveu com um toque de classe. Sem ângulo, Yuri conseguiu chutar por entre as pernas do goleiro, colocando o Timão na frente.
A partir daí, o Racing intensificou seu ataque, enquanto o Corinthians recuava, apostando em contra-ataques rápidos. Aos 30 minutos, em uma jogada pela esquerda, Salas cruzou e a bola encontrou o braço de Martinez. O árbitro não hesitou em marcar pênalti, que Quintero converteu com precisão para empatar a partida. Pouco tempo depois, uma cobrança rápida de lateral surpreendeu a defesa do Corinthians, e Quintero aproveitou o desvio de Salas para finalizar cara a cara com Hugo Souza, virando o jogo.
No segundo tempo, o Corinthians dominou a posse de bola, mas teve dificuldades para criar chances claras de gol. Com uma defesa sólida, o Racing segurou a pressão e garantiu a vitória e a classificação. Agora, o clube argentino enfrentará o Cruzeiro na final da Sul-Americana, marcada para o Estádio General Pablo Rojas, em 23 de novembro. Enquanto isso, o Corinthians volta seu foco para a luta contra o rebaixamento no Brasileirão e se prepara para o próximo confronto contra o Palmeiras, na segunda-feira (4).