Dorival Jr revela lista de convocados para os jogos das Eliminatórias
Em fase de oscilação no time espanhol, Endrick ficou fora da convocação e não entra em campo há quatro jogos
Nesta sexta-feira (1), o técnico Dorival Jr, revelou na sede da CBF a lista de convocados para os próximos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Os jogos contra a Venezuela, dia 14 de novembro, e o Uruguai, no dia 19, marcam a última Data Fifa do ano, e a Seleção precisa somar pontos para consolidar uma posição mais segura para poder se classificar para a próxima edição do torneio. Atualmente em quarto lugar nas Eliminatórias, com 16 pontos, o Brasil subir na tabela e se aproximar da Argentina, líder com 22 pontos. A Venezuela, em oitavo lugar, será o primeiro adversário, e a Celeste, em terceiro, será o segundo jogo em Salvador.
Um dos destaques da convocação é o retorno de Vinícius Jr. O atacante do Real Madrid, que esteve ausente em outubro devido a uma lesão cervical, se reintegra ao grupo na linha ofensiva. Outra novidade foi a convocação do zagueiro Murillo, ex-Corinthians, que atua pelo Nottingham Forest na Premier League ele foi chamado para a Seleção pela primeira vez. Dorival resolveu apostar em seu potencial para fortalecer o setor defensivo ao lado de outros nomes já experientes, como Marquinhos e Éder Militão.
A lista completa conta com três goleiros: Bento (Al-Nassr); Ederson (Manchester City) e Weverton, (Palmeiras). Nas laterais, foram convocados Danilo (Juventus); Vanderson (Mônaco); Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG). A zaga é composta por Éder Militão (Real Madrid); Gabriel Magalhães (Arsenal); Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham). Para o meio de campo, temos André (Wolverhampton); Andreas Pereira (Fulham); Bruno Guimarães (Newcastle); Gerson (Flamengo) e Lucas Paquetá (West Ham). No ataque brasileiro foram chamados Vinícius Jr (Real Madid); Raphinha (Barcelona); Estêvão (Palmeiras); Igor Jesus (Botafogo); Luiz Henrique (Botafogo); Rodrygo (Real Madrid) e Savinho (Manchester City).
Em fase de oscilação no time espanhol, Endrick ficou fora da convocação e não entra em campo há quatro jogos. A Seleção Brasileira vem de uma recuperação nas Eliminatórias, somando seis pontos após vencer o Chile e o Peru. O que trouxe alívio e confiança à equipe, que agora foca nos desafios de novembro.