Homem é preso por vender com drogas e atestados médicos falsos
Durante a abordagem, o homem confessou seu envolvimento com o tráfico
Na noite da última sexta-feira (1º), um homem foi detido em Aparecida de Goiânia após a polícia descobrir um ponto de tráfico de drogas em sua residência. A operação, realizada pela Força Tática do 8º Batalhão durante a Operação Hic Sumus, resultou na apreensão de drogas, atestados médicos falsos, receituários e carimbos, além de dois frascos de um medicamento controlado.
O local, situado na Avenida Adail Viana, era alvo de diversas denúncias anônimas que relataram um intenso movimento de tráfico e um forte odor de maconha. Ao se aproximar do endereço, a equipe policial avistou o suspeito, que tentou escapar para dentro da casa, mas foi capturado.
Durante a abordagem, o homem confessou seu envolvimento com o tráfico. Em buscas na residência, os policiais encontraram uma balança de precisão, porções de maconha e cocaína embaladas, além de R$ 28 em espécie. Também foram apreendidos dois frascos de Durateston, medicamento utilizado em tratamentos de reposição hormonal e ganho de massa muscular.
O suspeito admitiu que os documentos falsos eram vendidos a terceiros, caracterizando a prática de falsidade ideológica. Todo o material apreendido, junto com o detido, foi encaminhado à Central Geral de Flagrantes de Aparecida de Goiânia.