O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 6 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Projeto Eletrosolidário

Projeto lançado em unidades da LBV vai transformar lixo eletrônico em doações

Com o objetivo de gerar recursos que ajudarão a melhorar a vida de crianças em situação de vulnerabilidade

Postado em 3 de novembro de 2024 por Luana Carvalho
Com o objetivo de gerar recursos que ajudarão a melhorar a vida de crianças em situação de vulnerabilidade| Foto: LBV/ Reprodução

A Legião da Boa Vontade (LBV) lançou neste mês de junho o projeto Eletrosolidário, em parceria com a Indústria Fox, com o intuito de transformar o descarte correto de lixo eletrônico em doações para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa visa não apenas promover a reciclagem de eletroeletrônicos, mas também despertar uma consciência ecológica na população.

Os cidadãos podem participar do Eletrosolidário depositando eletroeletrônicos e eletrodomésticos que não utilizam mais em uma caixa coletora, instalada na unidade da LBV em Goiânia. O endereço para entrega é Rua Jamil Abraão, 645 – Setor Rodoviário. A Indústria Fox será responsável pela recolha e descarte dos itens, e o valor obtido com a reciclagem será revertido para projetos sociais da instituição.

Quais itens podem ser doados

Os itens aceitos incluem uma variedade de aparelhos que necessitam de energia para funcionar. Entre os eletrodomésticos e eletroeletrônicos que podem ser doados estão micro-ondas, geladeiras, televisões, celulares, notebooks, liquidificadores e muitos outros. É importante ressaltar que pilhas, baterias e lâmpadas não devem ser depositados.

A ação da LBV não apenas contribui para a preservação do meio ambiente, mas também gera recursos que ajudarão a melhorar a vida de crianças em situação de vulnerabilidade, unindo solidariedade e sustentabilidade em um único projeto.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também