O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Diálogo

Leandro Vilela busca secretário de Segurança Coronel Brum antes de posse

Prefeito eleito de Aparecida discute segurança e políticas públicas com coronel Brum

Postado em 4 de novembro de 2024 por Yago Sales

Na manhã desta segunda-feira, 4, o secretário estadual de Segurança Pública, coronel Brum dos Santos, recebeu o prefeito eleito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), para discutir colaborações administrativas que serão implementadas a partir de janeiro de 2025.

Durante o encontro, Vilela destacou a importância do trabalho das forças de segurança sob a liderança do coronel Brum e do governador Ronaldo Caiado, que tornaram Goiás uma referência nacional na área. “Agradeci pelo trabalho realizado e discutimos as parcerias que podemos estabelecer para cuidar da população e da cidade de Aparecida”, comentou Vilela.

O futuro prefeito se comprometeu a participar ativamente do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que reunirá as forças de segurança pública em níveis municipal, estadual e federal, com o objetivo de combater a criminalidade de forma conjunta. Essa iniciativa já havia sido criada durante a gestão do ex-prefeito Maguito Vilela, mas não está funcionando atualmente.

Leia mais: Leandro Vilela é o quinto prefeito mais votado do Brasil no segundo turno

Outra questão abordada na reunião foi a política pública de proteção às mulheres. Vilela anunciou a intenção de criar uma Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) com funcionamento 24 horas, garantindo que a futura administração municipal apoiará a implementação desse projeto.

Além disso, Vilela pretende utilizar as soluções em Tecnologia da Informação já adotadas pelo Governo de Goiás para aprimorar o atendimento ao cidadão, especialmente na liberação de licenças pelo Corpo de Bombeiros, além de promover a integração entre o Procon de Goiás e o Procon de Aparecida. O Centro de Inteligência Tecnológica (CIT), estabelecido durante a gestão de Gustavo Mendanha, também será parte da nova abordagem integrada com as forças de segurança do estado durante o mandato de Vilela.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também