Enem 2024: saiba quem pode pedir a reaplicação do exame
Doença ou questões logísticas permitem ao candidato fazer nova prova
Quem não pôde comparecer ao primeiro dia de provas do Enem 2024, seja por questões logísticas ocorridas durante o exame ou por infecção por alguma das doenças listadas no edital, terá a oportunidade de realizar a prova em outra data. A reaplicação está marcada para os dias 10 e 11 de dezembro. Essa será a única data de reaplicação para o Enem 2024, e os interessados devem se atentar aos prazos para solicitar a nova oportunidade.
O pedido para realizar a prova novamente deve ser feito por meio da Página do Participante, entre 11 e 15 de novembro, com prazo final até as 23h59 do último dia. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) avaliará individualmente cada solicitação e analisará a documentação enviada para comprovar a ausência. Apenas os candidatos que atenderem aos critérios estabelecidos terão direito à reaplicação.
Leia mais: Audiência pública propõe regulamentação do setor de streaming
Para quem teve problemas de saúde, a solicitação deve ser apenas para o dia de prova perdido, enquanto aqueles que enfrentaram questões logísticas ou doenças infecciosas no primeiro dia do exame devem comparecer ao segundo dia normalmente. Além de doenças como varíola e covid-19, outros imprevistos como desastres naturais e falhas de energia também são motivos aceitos para a reaplicação.
Com informações da Agência Brasil
Benefício
CBMGO
Queimadas
Clima
Economia
Política
Justiça
Economia