quinta-feira, 20 de agosto de 2026
empreendedorismo e agricultura

Leandro Vilela busca apoio do Sebrae e Faeg

Prefeito eleito propõe criação de hortas comunitárias para melhorar segurança alimenta

Vinicius Limapor Vinicius Lima em
sebrae
Vilela quer facilitar abertura de empresas e impulsionar novos negócios em Aparecida | Foto: Divulgação

O prefeito eleito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), se reuniu com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e do Conselho Deliberativo do Sebrae Goiás, José Mário Schreiner, para discutir novas parcerias que fortaleçam o empreendedorismo e a agricultura familiar na cidade.

Durante o encontro, Vilela destacou a importância de criar um espaço integrado que reúna serviços do município, do governo estadual e federal, facilitando a abertura de empresas e incentivando novos negócios em Aparecida. Ele também afirmou que pretende trabalhar ao lado do Sistema S para modernizar a gestão e simplificar a vida dos empreendedores. “Queremos apoiar quem gera emprego e renda na cidade”, reforçou o prefeito eleito.

Sebrae apoia Vilela em planos para fortalecer empreendedorismo e agricultura familiar em Aparecida

Schreiner colocou o Sebrae e o Senar à disposição da cidade, elogiando Vilela e mencionando sua formação na escola política do ex-prefeito Maguito Vilela. Ele também afirmou confiar em uma gestão eficiente por parte do novo prefeito.

Outro ponto tratado foi o apoio à agricultura familiar, com foco na compra de alimentos locais para abastecer as escolas e Cmeis. Vilela ressaltou a importância de fortalecer os pequenos produtores, garantindo alimentos saudáveis nas unidades de ensino e promovendo a economia local.

Além disso, a criação de hortas comunitárias, uma iniciativa de destaque na gestão do ex-prefeito Maguito, foi discutida como forma de melhorar a segurança alimentar da população, oferecendo alimentos frescos para quem mais precisa.

A reunião contou com a participação de lideranças do Sebrae Goiás, Senar e do deputado estadual Issy Quinan.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Veja também

arruda

EXCLUSIVO | ELEIÇÕES 2026 DF

“Têm medo de voto”, diz Arruda ao O HOJE sobre pedido de impugnação do MPF

Ex-governador do DF contestou ação do Ministério Público Eleitoral e defendeu a legalidade do re...
pt

OPINIÃO

PT faz qualquer negócio, com quem topar, para reeleger Lula

Ciro Nogueira, que queria ser vice de Flávio e foi o superministro de Jair Bolsonaro, é o novo ami...
Daniel, Marconi e Wilder

Cálculo político

Candidatos ao governo já fazem contas de olho no segundo turno em Goiás

Postura de Marconi, Daniel e Wilder durante primeiro turno pode influenciar alianças e apoios caso ...
Paula Belmonte leva campanha no DF à Bienal do Livro e ao Arraiá do Legislativo nesta quinta-feira

POLÍTICA

Paula Belmonte leva campanha no DF à Bienal do Livro e ao Arraiá do Legislativo nesta quinta-feira

Candidata ao GDF cumpre agenda com atividades internas pela manhã, visita ao Museu Nacional da Rep�...
Cappelli leva campanha no DF a estudantes e à Feira Noturna de Samambaia nesta quinta-feira

POLÍTICA

Cappelli leva campanha no DF a estudantes e à Feira Noturna de Samambaia nesta quinta-feira

Após defender a meta de reduzir para uma hora o deslocamento entre casa e trabalho, candidato do PS...
Celina Leão cumpre agenda com visita ao comércio, entrevista e encontros políticos nesta quinta

POLÍTICA

Celina Leão cumpre agenda com visita ao comércio, entrevista e encontros políticos nesta quinta

Governadora e candidata à reeleição ao GDF começa o dia com profissionais da zeladoria, grava en...
Plano de governo em Goiás: Marconi aposta em legado de gestões anteriores e inovação

Eleições 2026

Plano de governo em Goiás: Marconi aposta em legado de gestões anteriores e inovação

Promessas do ex-governador reúnem 55 compromissos em quatro eixos e preveem retomada de programas a...
Dino e Moraes discutem volta do diploma obrigatório para jornalistas

Imprensa

Dino e Moraes discutem volta do diploma obrigatório para jornalistas

Ministros do STF levantaram a possibilidade de rever decisão de 2009 que derrubou a exigência de f...