Globo perde audiência para A Fazenda durante cobertura das eleições nos EUA
Alguns estados a Globo ganhou
A cobertura das eleições americanas realizada pela Globo na madrugada desta quarta-feira (6) perde audiência para A Fazenda. A cobertura conquistou a liderança de audiência em boa parte do país, por certo período de tempo. Em São Paulo, principal mercado de televisão no Brasil, a emissora garantiu média de 5 pontos e picos de 9, de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope. A cobertura foi transmitida entre 23h50 e 5h15, em parceria com o Jornal da Globo e a GloboNews.
Em alguns momentos, no entanto, o reality show A Fazenda 16, da Record, chegou a ameaçar a liderança da emissora carioca. Em São Paulo, a Record alcançou um pico de 6 pontos enquanto a Globo registrava 6,4. Em várias outras capitais, a Record chegou a ultrapassar a Globo por minutos durante a exibição da Roça semanal no reality.
Globo perde audiência para A Fazenda
Em Salvador, por exemplo, a Record liderou por 26 minutos, enquanto em Brasília o domínio foi de 38 minutos. Curitiba, Goiânia e Vitória também registraram momentos de liderança para a emissora de Edir Macedo. Em Belo Horizonte e Belém, A Fazenda chegou a empatar com a Globo no primeiro lugar.
A GloboNews, canal fechado de notícias, também transmitiu a cobertura eleitoral americana. Apesar de liderar entre as emissoras de TV paga, os picos de audiência foram mais modestos, chegando a até 0,5 ponto.
Enfim, a cobertura das eleições nos Estados Unidos garantiu a liderança para a Globo em vários momentos, mas A Fazenda 16 demonstrou força, principalmente durante horários de grande apelo no reality.