Sebastian Stan sobre Donald Trump: ‘Homenzinho paranoico e assustado’
O ator interpretou Donald Trump no filme “O Aprendiz”
A recente interpretação de Donald Trump pelo ator Sebastian Stan na cinebiografia fictícia O Aprendiz reacendeu polêmicas sobre o futuro presidente dos Estados Unidos. Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter , Stan criticou Trump, chamando-o de “homenzinho paranoico e assustado”, e ressaltou que o público deve assistir ao filme para “compreender melhor” o político. Além disso, o ator disse que Trump “não se importa com a situação [do povo]. O ator, conhecido por papéis em franquias como o Universo Cinematográfico da Marvel, destacou que o filme explora aspectos da vida de Trump antes de sua carreira política, particularmente nas décadas de 1970 e 1980, quando se estabeleceu no setor imobiliário.
“Se você mora neste país, deveria assistir [O Aprendiz], porque é seu direito. Você tem o direito de ser curioso e saber o que há para saber”, comentou o ator.
Acompanhe as notícias do Jornal O Hoje em tempo real no canal do Whatsapp
“Há pessoas que vão dizer: ‘Não sabemos mais qual é a verdade.’ Esse é o problema! Ele [Trump] confundiu tudo tanto… você pode criar sua própria verdade neste momento, acreditar no que quiser, e é isso que as pessoas estão fazendo. Mas acho que se você realmente se importa, ainda pode encontrá-la”, completou.
O filme enfrentou resistência por parte de Trump e sua equipe, que alega que ele promove “difamação” e manipulação de fatos, especialmente em uma cena onde o personagem de Trump comete uma violência contra sua ex-esposa Ivana Trump. Em resposta às críticas de Trump, Stan questionou a aparente contradição do recém presidente eleito que defende a liberdade de expressão, mas teria tentado censurar a produção, dizendo que essa postura é “hipócrita”.
Leia também: Fumaça de queimada faz mal? Veja os impactos à saúde
“O Aprendiz” foi dirigido por Ali Abbasi e estreou em 17 de outubro de 2024 no Brasil.