Vereador é preso por tentativa de homicídio contra ex-esposa
Após o incidente, o vereador fugiu em direção à cidade de Laranjal
O vereador de Palma, Dário Medina (PP), foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (4) após tentar matar sua ex-esposa, de 35 anos, no Distrito de Cisneiros, localizado a cerca de 150 quilômetros de Juiz de Fora. O caso foi registrado pela Polícia Militar e, segundo o boletim de ocorrência, o vereador teria sacado uma arma e tentado disparar contra a vítima, mas o disparo não ocorreu.
O ataque aconteceu por volta das 7h30, quando a mulher estava a caminho do trabalho no Conselho Tutelar. Ela foi abordada por Dário, que estava inconformado com o fim recente do relacionamento e queria conversar. Quando a ex-companheira recusou, o vereador a empurrou, fazendo-a cair ao chão.
Em seguida, Dário sacou a arma e a encostou no peito da vítima, tentando disparar três vezes, mas a munição falhou. Após o incidente, o vereador fugiu em direção à cidade de Laranjal.
Militares iniciaram buscas para localizá-lo e, posteriormente, o advogado de Dário informou à polícia que ele se entregaria. O vereador foi preso ao se apresentar à Delegacia de Palma, onde recebeu voz de prisão em flagrante.
De acordo com a PM, a vítima já vinha sendo ameaçada por Dário há algum tempo. A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 35ª Delegacia de Palma, que solicitou uma medida protetiva em favor da vítima e realizou o Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD) contra o vereador, de 44 anos. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e o processo será remetido à Justiça.