O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Tragédia

Criança de 4 anos morre após complicações de pneumonia em Anápolis

A criança não resistiu e faleceu às 3h da madrugada de terça-feira (5).

Postado em 7 de novembro de 2024 por Renata Ferraz
Criança
Foto: Reprodução

Na madrugada da última terça-feira (5), uma criança de apenas 4 anos faleceu na Santa Casa de Anápolis devido a complicações causadas por uma pneumonia grave. 

Natally Emanuelle havia sido atendida no dia anterior, segunda-feira (4), na UPA Pediátrica, com sintomas de vômitos e fraqueza que já duravam dois dias. Após avaliação inicial, ela foi encaminhada para o hospital, onde foi intubada, mas infelizmente não resistiu ao quadro clínico.

A UPA Pediátrica informou que a criança chegou à unidade por volta das 2h14 de segunda-feira com sintomas de vômito e fraqueza, sendo avaliada pela equipe médica. Porém, ela não retornou à sala de medicação após a primeira avaliação. Às 17h45, Natally retornou à unidade em estado mais grave, com sintomas de dessaturação e taquicardia. Ela foi imediatamente encaminhada para a “sala vermelha” e, após algumas horas, foi transferida para a Santa Casa de Anápolis via SAMU, às 22h25.

A Santa Casa, em nota, informou que, ao ser admitida, a criança apresentava um quadro de síndrome respiratória aguda grave, que evoluiu para septicemia pulmonar e choque séptico. Apesar das tentativas de tratamento intensivo, ela não resistiu e faleceu às 3h da terça-feira (5).

Leia mais: Goiânia começa aplicação de vacina contra vírus sincicial respiratório

Natally era aluna do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Helena Melazzo, no bairro Las Palmas. A instituição expressou seu pesar nas redes sociais, oferecendo condolências à família. “Pedimos a Deus que a ilumine e conforte seus familiares neste momento de imensa dor”, escreveu a escola.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também