O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 7 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
desarticulação

Polícia investiga “Gangue do Rolex” suspeita de roubar Leo Dias

Investigação aponta que quadrilha pode estar por trás do roubo de Rolex de R$ 220 mil do jornalista Leo Dias

Postado em 7 de novembro de 2024 por Vinicius Lima
leo
Operação policial revela conexão entre quadrilha de roubo de luxo e assalto a Leo Dias | Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desarticulou nesta quinta-feira (7) uma quadrilha especializada em roubo de relógios de luxo, conhecida como “Gangue do Rolex”. Fontes próximas à investigação indicaram que o grupo pode estar ligado ao assalto sofrido pelo jornalista Leo Dias, ocorrido em 27 de setembro, em Recife, quando ele teve seu relógio Rolex, avaliado em aproximadamente R$ 220 mil, roubado enquanto esperava em um semáforo com as janelas do carro abertas.

O roubo foi realizado por um ladrão armado, que se aproximou do carro do jornalista em uma moto. Durante a operação de quinta-feira, os policiais apreenderam quatro relógios da marca Rolex em posse do líder da gangue, capturado em Recife, a mesma cidade onde o crime contra Leo Dias ocorreu. A presença do líder na cidade na data do crime é mais um elemento que reforça a suspeita de envolvimento da quadrilha.

A ação da PCDF, que incluiu operações no Distrito Federal, São Paulo e Pernambuco, resultou em oito mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão. Além do chefe da gangue, outros quatro integrantes foram presos: dois em São Paulo e outros dois em Brasília.

Estratégia do grupo

De acordo com a polícia, a quadrilha atuava em capitais de todo o país, especialmente em áreas de alto poder aquisitivo. A gangue contava com “olheiros” que identificavam potenciais vítimas e “executores” que realizavam os roubos de maneira rápida e violenta, geralmente utilizando motos com placas adulteradas para facilitar a fuga e dificultar a identificação.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também