Tiroteio em Aeroporto de Guarulhos deixa um morto e feridos
O aeroporto foi parcialmente fechado durante o atendimento das vítimas
Um tiroteio causou pânico no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na tarde desta sexta-feira (8). A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram rapidamente acionados após o incidente, que deixou pelo menos quatro pessoas feridas e uma morta.
O crime teria como alvo o empresário Antônio Vinixiua Gritzbach, de acordo com apuração da CNN. Gritzbach, conhecido por seus vínculos com o Primeiro Comando da Capital (PCC), é apontado como o mandante da morte do traficante Cara Preta, ocorrido o ano 2021. Além disso, ele estaria em processo de delação premiada com o Ministério Público de São Paulo, o que poderia ter motivado o atentado.
O local, que estava cheio de passageiros, virou um cenário de caos, com disparos sendo feitos no saguão e nas vias de acesso. Imagens que circulam nas redes sociais mostram homens caídos no chão, alguns visivelmente feridos, enquanto outros tentavam se proteger. O aeroporto foi parcialmente fechado durante o atendimento das vítimas, mas as operações começaram a ser normalizadas gradualmente.
Leia mais: Homem é preso após manter filho de 4 anos refém em Caldas Novas