O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 7 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Saúde

Confira os benefícios da castanha de baru para a saúde sexual das mulheres e dos homens

A castanha também oferece uma sensação de saciedade e pode ser útil em dietas focadas na redução de gordura abdominal

Postado em 11 de novembro de 2024 por Leticia Marielle
Confira os benefícios da castanha de baru na saúde. | Foto: Divulgação

A castanha de baru, que é extraída do fruto do barueiro, é uma excelente fonte de gorduras saudáveis e vitamina E, nutrientes que possuem propriedades antioxidantes e ajudam na proteção celular, fatores essenciais para o equilíbrio hormonal. Além disso, o consumo da amêndoa de baru está associado à diminuição do risco de doenças cardiovasculares.

Por ser rica em fibras e proteínas, a castanha oferece uma sensação de saciedade e pode ser útil em dietas focadas na redução de gordura abdominal, conforme indicado por especialistas em nutrição.

O zinco, presente de forma significativa na castanha de baru, tem um papel crucial na saúde sexual das mulheres, contribuindo para o desenvolvimento sexual, a ovulação e o ciclo menstrual. Nos homens, esse mineral é fundamental para o desenvolvimento dos testículos, a maturação dos espermatozoides e a produção de testosterona.

Além das sementes, que são altamente valorizadas por sua composição nutricional, a polpa do baru também é aproveitada. As sementes, em particular, são ricas em uma combinação de proteínas, gorduras saudáveis, vitaminas e minerais.

Os principais benefícios da castanha de baru:

– Fonte de gorduras insaturadas
– Antioxidantes naturais
– Rico em zinco
– Alto teor de fibras
– Elevado conteúdo de lipídios
– Proporciona saciedade
– Contribui para a redução do colesterol
– Ajuda na diminuição do risco de doenças cardiovasculares

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também