sábado, 17 de outubro de 2026
Criticou

Caiado alfineta Lula após morte de delator do PCC

Governador afirmou que o governo “assiste” os crimes federais

Thiago Borgespor em
Caiado foto Reprodução
Caiado foto Reprodução

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após o assassinato empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, delator da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A execução aconteceu a mando dos criminosos na última sexta-feira (8), no Aeroporto de Guaralhos, em São Paulo.

“Atuam à vontade, à luz do dia. Ou o estado brasileiro acaba com as facções ou as facções tomarão de vez o estado brasileiro. O atentado foi cometido no Aeroporto Internacional de Guarulhos, uma área sob jurisdição federal”, escreveu Caiado, em publicação nas redes sociais.

Leia mais: MEC estuda utilizar Enem como certificado de ensino médio em 2025

Na sequência, Caiado criticou o governo Lula. “Um crime possivelmente fruto de delação sobre lavagem de dinheiro envolvendo o tráfico, que também é da alçada do governo federal. Está aí uma oportunidade para o governo Lula dar uma resposta dura às facções, solucionando o crime e pegando os responsáveis. Para isso não precisa de PEC e nem de amarrar as polícias estaduais. Precisa de ação. Nos EUA, quando se tem um crime federal desta proporção, o FBI entra e resolve. No Brasil, o governo federal fica assistindo”.

 

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Celina Leão participa de carreata em Samambaia (DF) e destaca obras

ELEIÇÕES 2026

Celina Leão participa de carreata em Samambaia (DF) e destaca obras

Candidata à reeleição ao GDF participou da Carreata Onda Azul da Leoa neste sábado (17). Ibaneis...
Dark Horse

Doação de Vorcaro

PF aponta “severa” divergência em valores enviados ao exterior para financiar filme sobre Bolsonaro

Investigação identificou saída de mais de US$ 12 milhões do Brasil e retorno de US$ 2,8 milhões...
Carreata pelo Flávio Bolsonaro em Goiânia

Direita

Daniel, Caiado e Gayer participam de carreata em apoio a Flávio na Região Metropolitana de Goiânia

Mobilização começou em Aparecida de Goiânia e reuniu senadores eleitos e lideranças políticas;...
Mulheres com PT

Esquerda

Mulheres fazem caminhada em Goiânia pela reeleição de Lula

Ato reuniu movimentos feministas, coletivos, artistas e parlamentares na Praça Cívica, com apresen...
Câmara dos Deputados

Congresso Nacional

Centrão discute mudança no sistema eleitoral após avanço do PL na Câmara

Partidos querem debater novas regras ainda em 2026; distrital misto e distritão estão entre os mod...
Papa Leãos XIV

Neste sábado (17)

Papa Leão XIV deve receber alta após cirurgia para tratar câncer de pulmão

Exames indicaram condições clínicas favoráveis para a saída do hospital; Vaticano mantém prepa...
Vitória de Lula implode chance de Goiás ter ministro e obras

OPINIÃO

Vitória de Lula implode chance de Goiás ter ministro e obras

Até Dilma fez mais pelo Estado do que o atual presidente em três mandatos e, se derrotar Flávio B...
Flávio Bolsonaro

Sabatina

Na Globo, Flávio promete salário mínimo acima da inflação e mandato único na Presidência

Durante sabatina, senador também defendeu cortes de gastos públicos, reforçou apoio ao fim da esc...