“Quando percebi que não ter filhos era uma opção, foi um alívio”, revela Fábio Porchat
Entrevista ao “Angélica: 50 & Uns”
O apresentador Fábio Porchat, 41, compartilhou recentemente a decisão de não ter filhos, destacando o alívio que sentiu ao perceber que esta escolha era uma opção viável. Em conversa com Angélica no quadro “Angélica: 50 & Uns”, que irá ao ar no próximo domingo (17) no programa Fantástico, Porchat relembrou o momento em que, em diálogo com o amigo e ator João Vicente de Castro, sentiu que não precisaria ceder à pressão social para a paternidade.
Fábio Porchat em entrevista
Segundo Porchat, a conversa com João Vicente foi decisiva. “Estava conversando com ele, e ele me perguntou: ‘Vai ter filho?’. Eu disse: ‘Vou ter que ter, né?’. E ele: ‘Não, Fábio. Se você não quer ter, não tenha filho’”, relembrou o apresentador. Sendo assim, essa conversa abriu a possibilidade de escolha, o que, segundo ele, trouxe uma sensação de liberdade. “Quando percebi que não ter um filho era uma opção, foi um alívio”, destacou.
A princípio, Porchat enfatizou que a sociedade exerce uma pressão menor sobre os homens em relação à paternidade, se comparada à cobrança direcionada às mulheres. Ele observou que, no caso masculino, a opção de ter filhos mais tarde é vista com mais naturalidade. “Para o homem, ainda existe essa coisa que é mais uma vantagem da sociedade. Se daqui a 40 anos eu decidir ter um filho, eu posso”, afirmou o apresentador.
Ao longo da entrevista, Angélica perguntou se essa decisão poderia mudar no futuro. Por fim, Porchat respondeu que não acredita na possibilidade de uma mudança em sua escolha, mas reforçou estar em paz com essa decisão.