Apoiadores pressionam Nikolas Ferreira a apoiar fim da escala 6×1
Parte da bancada bolsonarista resiste em apoiar a matéria em função da iniciativa ter partido de uma deputada da esquerda
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) tem sido pressionado a tem sido pressionado a apoiar a PEC que acabada com a escala de trabalho em modelo 6×1. O bolsonarista é um dos integrantes mais populares da bancada do PL, que representa, por sinal, o maior grupo político dentro da Câmara dos Deputados.
Seguidores do político usaram as redes sociais para cobrar uma posição do deputado. Eles defendem que Ferreira represente os interesses daqueles que apoiaram sua candidatura em 2022. O deputado foi o mais bem votado no Estado de Minas Gerais.
Parte da bancada bolsonarista resiste em apoiar a matéria em função da iniciativa ter partido de uma deputada da esquerda. Protocolada na Casa pela deputada Erika Hilton, do PSol-SP, a propositura foi fundamentada a partir do movimento social Vida Além do Trabalho (VAT).
Leia mais: Pec do fim da escala 6×1 propõe mais descanso e mais vida
A organização trabalha contrária ao modelo vigente onde o trabalhador é submetido a seis dias de trabalho para um de folga. O movimento considera o modelo exaustivo e fundamenta a proposta pela flexibilização da jornada de trabalho com base em outros países que seguiram por esse caminho e, ainda assim, mantiveram a produtividade por parte dos trabalhadores.