O que disse o ministro do STF ao receber título de cidadão goiano
Título é resultado de uma iniciativa do deputado Clécio Alves, do Republicanos
O ministro Nunes Marques foi agraciado, na noite da última segunda-feira, 11, com o título de cidadão goiano na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Conforme mostrado pelo O Hoje, a homenagem é resultado de uma iniciativa do deputado Clécio Alves (Republicanos).
Ao receber a honraria, em um breve discurso, Marques afirmou que estava muito emocionado por participar de uma noite ímpar, para ele, já que este foi o primeiro título de cidadania que recebe.
“É bem verdade que depois de minha ascensão ao Supremo Tribunal Federal, já recebi vários convites, mas esse é o primeiro que eu recebo e escolhi, com muito carinho, o Estado de Goiás.”
Em seguida, o ministro citou trecho de um poema de Cora Coralina, a quem disse admirar: “O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim, terás o que colher”.
O ministro do Supremo sublinhou que está no meio de uma longa caminhada e comparou os percalços da vida às trepidações a caminho do Rio Araguaia. “Temos que vivenciar cada momento.”
O homenageado citou as tradições, a culinária, a religiosidade, a cultura, as belezas naturais goianas, mas destacou que o melhor do goiano é o acolhimento, sentimento que ele e os amigos têm experimentado.
E encerrou: “Ontem eu tinha apenas histórias por Goiás, hoje minha vida passa por Goiás. (…) hoje meu coração está igual ao Distrito Federal, cercado de Goiás por todos os lados”.