PEC sobre fim da escala 6×1 atinge número necessário de assinaturas
A proposta da deputada Erika Hilton é aliviar jornada atual para que os trabalhadores possam ter mais folgas e, consequentemente, mais qualidade de vida
A deputada Erika Hilton (Psol-SP) conseguiu reunir o número mínimo de assinaturas necessárias para tramitação da PEC que coloca fim ao regime de trabalho em escala 6×1. A matéria de sua autoria tem, agora, condições de começar a tramitar no Parlamento, o que deve ocorrer nos próximos dias.
Até a publicação desta matéria, o texto contava com 194 assinaturas parlamentares no sistema interno da Câmara dos Deputados, em Brasília.
Leia mais: 92% das empresas no Reino Unido aprovam escala 4×3, afirma pesquisa
No modelo atual, o trabalhador é submetido a seis dias de trabalho seguidos por um único dia de descanso. A proposta da deputada é aliviar essa jornada para que os trabalhadores possam ter mais folgas e, consequentemente, mais qualidade de vida.
O tema tem gerado grande debate no Congresso Nacional e em Goiás. Conforme mostrado pela reportagem do O Hoje, os deputados federais eleitos por Goiás têm diferentes opiniões sobre o assunto.