O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Congresso Nacional

PEC sobre fim da escala 6×1 atinge número necessário de assinaturas

A proposta da deputada Erika Hilton é aliviar jornada atual para que os trabalhadores possam ter mais folgas e, consequentemente, mais qualidade de vida

Felipe Cardosopor Felipe Cardoso em 13 de novembro de 2024
Câmara dos Deputados Foto Marcelo Camargo ABR
Câmara dos Deputados Foto Marcelo Camargo ABR

A deputada Erika Hilton (Psol-SP) conseguiu reunir o número mínimo de assinaturas necessárias para tramitação da PEC que coloca fim ao regime de trabalho em escala 6×1. A matéria de sua autoria tem, agora, condições de começar a tramitar no Parlamento, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Até a publicação desta matéria, o texto contava com 194 assinaturas parlamentares no sistema interno da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Leia mais: 92% das empresas no Reino Unido aprovam escala 4×3, afirma pesquisa

No modelo atual, o trabalhador é submetido a seis dias de trabalho seguidos por um único dia de descanso. A proposta da deputada é aliviar essa jornada para que os trabalhadores possam ter mais folgas e, consequentemente, mais qualidade de vida.

O tema tem gerado grande debate no Congresso Nacional e em Goiás. Conforme mostrado pela reportagem do O Hoje, os deputados federais eleitos por Goiás têm diferentes opiniões sobre o assunto.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também