Telespectadores de novela fazem petição para autor matar personagem de Nicolas Prattes
Novela “Mania de Você”

Um grupo de telespectadores da novela “Mania de Você”, exibida pela Globo, organizou uma petição para autor matar personagem. A petição pública solicita a morte de Rudá, personagem interpretado por Nicolas Prattes. A petição, publicada no site Change.org, já conta com 978 assinaturas e tem como alvo o autor da trama, João Emanuel Carneiro. Segundo o abaixo-assinado, o protagonista “não agrega em nada na novela” e seu comportamento tem sido alvo de críticas.
Petição para autor matar personagem
O texto da petição menciona o desconforto do público com o relacionamento entre Rudá e Luma (Agatha Moreira). A narrativa aponta também que o personagem vem traindo diversas figuras centrais da trama, incluindo Luma, Viola (Gabz) e Filipa (Joana de Verona). “Traiu Luma, traiu a portuguesa, traiu Luma de novo”, relatou uma das pessoas que assinou a petição. Outra, que expressou indignação, afirmou: “O Brasil pede socorro, matem esse personagem e levem a tia dele também.” Na novela, a tia de Rudá é Moema, interpretada por Ana Beatriz Nogueira.
Desde sua estreia em setembro, a novela enfrenta dificuldades em atrair o público. A princípio, o folhetim vem registrando baixa audiência na faixa das nove, com uma média de 21,4 pontos na Grande São Paulo. Esse desempenho é inferior ao remake de “Renascer”, que alcançou média de 25,5 pontos, e até mesmo à novela “Um Lugar ao Sol” (2021), que marcou 22 pontos, considerada anteriormente o menor índice para o horário.

Por fim, a direção da Globo optou por reformular a trama em resposta à baixa audiência. Com isso, algumas mudanças foram implementadas, incluindo o cancelamento de um casal homoafetivo e o corte de um possível envolvimento romântico entre tio e sobrinha.