Diretório do PT é invadido e depredado pela 7ª vez
Sétima invasão desde 2023, de acordo com Ricardo Barbosa, presidente estadual do partido
O diretório regional do Partido dos Trabalhadores (PT) em Alagoas sofreu mais um ataque, marcando a sétima invasão desde 2023. De acordo com Ricardo Barbosa, presidente estadual do partido, a sede localizada em Maceió foi vandalizada, teve portas e janelas arrombadas e equipamentos furtados, deixando o espaço sem condições de uso. O diretório municipal, que funcionava no mesmo endereço, também foi afetado.
Em um vídeo divulgado por Barbosa, os danos à estrutura foram expostos, incluindo janelas quebradas e portas arrancadas. Para evitar novos ataques, barricadas improvisadas com madeira foram instaladas. “Os delinquentes entraram por aqui, e tivemos que improvisar essa armação”, explicou o dirigente. Ele também informou que computadores, móveis e outros materiais foram roubados, forçando os funcionários a trabalhar remotamente.
Leia mais: Homem que causou explosão no STF escolheu o dia 13 por aversão ao PT
O partido planeja restaurar o prédio, atendendo a um compromisso assumido com os proprietários, e está discutindo a reestruturação de uma nova sede para as atividades do PT estadual e municipal.