Senado pode concluir votação sobre emendas parlamentares na segunda
Presidente do Senado disse, inclusive, que vai propor encontros parlamentares na segunda e terça-feira para cumprimento da pauta
O Plenário do Senado Federal retoma na próxima semana a votação do projeto de lei complementar que estabelece regras de transparência e rastreabilidade para o pagamento de emendas parlamentares. O texto principal foi aprovado na última semana , após muito debate. Mas a votação do projeto não foi concluída. Os senadores ainda precisam analisar seis destaques propostos por lideranças partidárias.
Conforme mostrado pela reportagem da Agência Senado, ao final da sessão da última quarta-feira, os líderes do governo no Senado e no Congresso Nacional, senadores Otto Alencar (PSD-BA) e Randolfe Rodrigues (PT-AP), respectivamente, defenderam a votação dos destaques na próxima segunda-feira (18). Segundo o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, “essa é a tendência”.
Leia mais: Por segurança, Senado adia audiência sobre reforma tributária no setor imobiliário
“É uma alternativa. Naturalmente, uma nova sessão será designada pelo Senado na segunda-feira ou na terça-feira para apreciação desses destaques. Ressalto que, na próxima semana, teremos um feriado na quarta-feira (20), e aí os líderes definirão qual é o procedimento da próxima semana. Eu vou propor, desde já, sessões na segunda e na terça-feira para cumprirmos a pauta”, disse o presidente da Casa alta.