O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 3 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Família Real Britânica

Ladrões invadem Castelo de Windsor, enquanto príncipe William e Kate Middleton dormiam

Crianças dormiam no local

Postado em 18 de novembro de 2024 por Otavio Augusto
Castelo de Windsor. Foto: Divulgação

A princípio, o Castelo de Windsor, residência oficial do príncipe William e Kate Middleton e seus filhos, foi alvo de uma invasão em 13 de outubro. A informação foi divulgada recentemente por veículos de comunicação internacionais.

Os criminosos conseguiram acessar a propriedade ao pular um muro de dois metros de altura, localizado próximo a uma fazenda vizinha. A ação ocorreu por volta das 23h45. De acordo com a polícia local, os invasores fugiram levando uma caminhonete preta e um quadriciclo vermelho.

Sendo assim, mesmo com o forte esquema de segurança, o crime foi consumado sem que os invasores tivessem contato direto com os membros da família real. Na ocasião, o príncipe William e sua família estavam na residência.

A polícia britânica iniciou as investigações, mas até o momento não realizou prisões. Um porta-voz das autoridades relatou ao New York Times os detalhes do ocorrido. “Eles fugiram com uma picape Isuzu preta e um quadriciclo vermelho”, informou.

Príncipe William e Kate Middleton em sua residência

Por outro lado, o Palácio de Buckingham e o Palácio de Kensington, que servem como escritórios da família real, optaram por não comentar o episódio.

Enfim, essa não foi a primeira vez que o Castelo de Windsor enfrentou problemas de segurança. Em 2021, um homem mascarado e armado invadiu o local durante o Natal. Na ocasião, ele foi detido pelos seguranças. Posteriormente, descobriu-se que ele tinha como objetivo atacar a rainha Elizabeth II.

príncipe William e Kate Middleton
Príncipe William e Kate Middleton e os filhos. Foto: Divulgação

Por fim, o Castelo de Windsor permanece como um marco histórico da monarquia britânica. Além de ser uma residência real, o local é ponto turístico e já foi palco de importantes eventos, como o casamento do príncipe Harry e Meghan Markle em 2018.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também