O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 13 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
delação

Jurista aponta indícios de revogação da delação de Mauro Cid

Jurista prevê aproveitamento de provas, mesmo com anulação do acordo

Postado em 20 de novembro de 2024 por Vinicius Lima
Mauro
Possíveis omissões na delação podem alterar o curso das investigações | Foto: Agência Brasil

O advogado criminalista e professor da FGV-SP, Celso Vilardi, afirmou que há fortes indícios de que a delação premiada de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, será anulada. De acordo com Vilardi, as recentes informações da Polícia Federal sugerem omissões e possíveis mentiras no depoimento do delator. “Tudo indica que esta delação será revogada”, declarou.

Apesar da provável anulação, o jurista explicou que as provas obtidas durante o processo de colaboração continuarão válidas, podendo embasar condenações futuras. Ele ressaltou que Cid já enfrenta as consequências das confissões feitas e que as investigações podem seguir novos rumos com a revelação de informações ainda omitidas.

Vilardi também destacou a gravidade do caso, mencionando a possibilidade de as autoridades darem a Cid uma última chance para corrigir as falhas de sua colaboração. Contudo, ele considerou essa abordagem arriscada e reafirmou que o mais provável é a revogação do acordo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também