Piloto de aeronave morre após encostar em cabo para-raios
Foi localizada a aeronave em uma lavoura de cana de açúcar a aproximadamente 01 km da pista do aeroporto municipal
No início da manhã desta se quarta-feira (20), a equipe de Bombeiros Militares da 15ª CIBM em Quirinópolis foi acionada para atender uma ocorrência de queda de aeronave em uma fazenda na Zona Rural. Ao chegar no local, foi localizada a aeronave em uma lavoura de cana de açúcar a aproximadamente 01 km da pista do aeroporto municipal do município.
Trata-se de um avião de combate agrícola, que transportava apenas um tripulante. O piloto da aeronave, identificado como João Adolpho Pontes Santana Branco, morreu no local devido ao impacto.
Os militares realizaram o isolamento e permanecem no local com intuito de promover a segurança da cena e preservar os destroços até a chegada da Polícia Técnico Científica e dos demais órgãos responsáveis.
Em nota, a Equatorial Goiás lamenta o ocorrido com o piloto envolvido no acidente. Segundo informações iniciais do Corpo de Bombeiros e confirmação após chegada da equipe da distribuidora no local, o piloto encostou no cabo para-raios, o que resultou no incidente. A companhia esclarece que o ocorrido não impactou o fornecimento de energia aos clientes da região. Além disso, a concessionária ressalta que segue à disposição das autoridades para orientações e esclarecimentos.