Governo de Goiás avança no projeto de modernização do Estádio Serra Dourada
Vice-governador Daniel Vilela e empresários discutem investimentos para a revitalização do complexo esportivo
Nesta terça-feira (19), o vice-governador Daniel Vilela (MDB) se reuniu com empresários em São Paulo para discutir o projeto de modernização do Complexo Esportivo Serra Dourada, que inclui o icônico Estádio Serra Dourada, o Ginásio Valério Luiz de Oliveira (Goiânia Arena) e o Parque da Criança.
O evento, realizado na sede da Bolsa de Valores B3, teve formato híbrido, presencial e virtual. Durante a reunião, Vilela detalhou o plano de revitalização do complexo esportivo e destacou o crescimento econômico de Goiás, que supera a média nacional, e a eficiência das políticas públicas implementadas pelo governador Ronaldo Caiado (UB).
Leia também: MPGO recomenda veto de prefeito de Goiânia a isenção de IPTU do Estádio Serra Dourada
A empresa vencedora da licitação, que ficará responsável pela concessão de 35 anos, deverá investir pelo menos R$ 215 milhões e manter a fachada do Estádio Serra Dourada, além de aumentar a capacidade para 60 mil lugares. O complexo também será isento do IPTU, conforme lei municipal recente.
O secretário de Esportes, Rudson Guerra, ressaltou a importância do projeto para Goiás e mencionou melhorias, como banheiros reformados e iluminação de padrão FIFA. O processo licitatório segue com abertura dos envelopes em 4 de dezembro.