Temer afirma que escala 4×3 não funcionaria no Brasil
Ex-presidente defende que a proposta não seria vantajosa para o empresariado nacional
Nesta segunda-feira (25), o ex-presidente Michel Temer declarou durante um evento realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em São Paulo, que o povo brasileiro não está preparado para a escala 4×3.
Além disso, Temer afirmou que a população não está preocupada com a mudança, pois, nos dias de folga, buscaria outro emprego. Ele argumentou que a proposta não seria vantajosa para o empresariado nacional.
“Eu acho que o Brasil ainda não está preparado para isso [escala 4×3]. Não há como. Eu me lembro de uma vez, lá em 1997, 1998, quando fui presidente da Câmara pela primeira vez, houve um movimento dos sindicalistas para reduzir de 44 para 40 horas [semanais]”, declarou Temer.
Leia também: “Vergonhosa”, diz Amauri sobre PEC que põe fim à escala de trabalho 6×1
A deputada federal Erika Hilton (PSol-SP) propôs uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa o fim da escala 6×1, na qual os trabalhadores descansam apenas um dia da semana.
A nova proposta prevê uma mudança para a escala 4×3, com três dias de folga. A PEC ganhou força nas redes sociais e foi aprovada para começar a tramitar no Congresso Nacional.