Mulheres denunciam racismo após confusão em shopping da região da 44 em Goiânia
A Polícia Civil investiga o caso como injuria racial
Uma confusão em um shopping da região da 44, em Goiânia, terminou com três mulheres denunciando terem sido vítimas de racismo. Mãe, filha e prima relataram que a briga começou após o celular de uma mulher cair no chão. Ao se desculpar, uma das vítimas foi acusada de derrubar o aparelho, o que gerou um desentendimento que evoluiu para agressões físicas e insultos.
As vítimas afirmam que, durante a discussão, uma delas foi atingida por um golpe de capacete e ofendida com termos racistas, como “cabelo de plástico” e “macacas”. Elas gravaram parte do ocorrido e acionaram a polícia, que levou as partes envolvidas para a Central de Flagrantes.
A Delegacia Estadual de Atendimento à Vítima de Crimes Raciais e de Intolerância (Deacri) iniciou a investigação, tratando o caso como injúria racial. Clientes que presenciaram a cena ajudaram a impedir a fuga da suposta agressora, enquanto as vítimas criticaram a administração do shopping pela falta de apoio.
Leia mais: Band demite Ana Paula Minerato após falas racistas
O advogado das mulheres declarou que buscará justiça e destacou a indignação causada pelo comportamento da suspeita, ao praticar o racismo. A investigação segue em andamento para esclarecer os fatos.