A fonte da juventude de Lindsay Lohan
Remoção de sardas, preenchimento labial e rinoplastia; Saiba quais procedimentos a Lindsay Lohan, ex-estrela infantil fez para rejuvenescer a aparência
Nos últimos anos, observamos um crescimento significativo na procura por procedimentos estéticos. As pessoas estão cada vez mais atentas à sua aparência e procuram formas de melhorar sua imagem, seja por razões pessoais, profissionais ou, apenas, para se sentirem mais seguras e realizadas consigo mesmas.
Segundo a cientista especialista em estética avançada integrativa, Doutora Andrielle, os tratamentos mais procurados hoje no mercado são o botox, logo em seguida, o bioestimulador de colágeno, para rejuvenescimento e o preenchimento labial, para a harmonização facial.
A profissional alerta a importância de procurar um especialista, já que o momento da consulta é valioso, pois através dele é possível identificar e evitar riscos desnecessários.
Ela se atenta também em ter o cuidado de procurar por procedimentos que também valorizam a beleza natural de cada indivíduo. “Principalmente, quando o objetivo é valorizar a beleza natural, o profissional capacitado explica os benefícios, limites e possíveis efeitos colaterais do procedimento. Isso ajuda o paciente a ter expectativas realistas sobre os resultados, evitando futuras frustrações e garantindo satisfação”, diz.
Após a definição da abordagem terapêutica que será feita, vem a segunda etapa: a realização do procedimento. “Vale lembrar que os procedimentos quando realizados por profissionais competentes e altamente qualificados geram resultados super satisfatórios, além de evitar complicações como: infecções, reações adversas ou resultados insatisfatórios”, explica.
Saga dos procedimentos estéticos
O glow up, veio aí! O novo visual de Lindsay Lohan, 38 anos, está dando o que falar desde a última semana, nas redes sociais. A nova aparência gerou uma enxurrada de elogios, palavras como “belíssima” e “impecável” foram alguns dos comentários mais frequentes. A transformação também foi motivo para levantar diversas especulações sobre possíveis intervenções estéticas. Contudo, a atriz optou por não revelar os segredos de sua beleza.
A especialista explica que após os 35 anos as linhas de expressão dão lugar às rugas estáticas e profundas, já as manchas mais claras, tornam-se bem mais escuras do que antes, deixando o melasma em forte evidência.
De acordo com ela, os procedimentos mais simples indicados para pessoas entre 35 e 40 anos são os “peelings químicos a base de ácido retinóico a 5% para rejuvenescimento ou a base de ácido mandélico a 10% para o tratamento do melasma”.
“Os mais invasivos são o Endolaser para rejuvenescimento, retardo do envelhecimento e definição de contorno facial e os fios de sustentação do tipo tração que invadem a derme tracionando o tecido em um movimento contra a força da gravidade”, continua.
Médicos ao redor do mundo também levantaram a hipótese de que a atriz possa ter realizado alguns tratamentos estéticos recentemente. O Dr. Jonny Betteridge, médico especialista em estética, publicou um vídeo nas redes sociais em que analisa fotos de antes e depois da atriz.
Segundo ele, Lindsay pode ter gasto até R$ 1,7 milhão para rejuvenescer. Ele explica que ela pode ter passado por, pelo menos, oito procedimentos, além de manter tratamentos de pele frequentes.
Entre os procedimentos cita um lifting facial, cirurgia de pálpebra superior e rinoplastia. O especialista ainda sugere que, muito provavelmente, passou também por um lifting cirúrgico realizado de maneira endoscópica, o que caracteriza uma técnica minimamente invasiva.
Além disso, Betteridge menciona que a atriz se submeteu a botox, lifting labial, preenchimento labial e facetas dentárias. De acordo com ele, o investimento pode ter variado entre 200 e 300 mil dólares, e que Lohan pode ter feito tratamento a laser e seguido uma rotina de cuidados com a pele sob a orientação de um dermatologista.
Para finalizar, o médico também diz que pelo fato de Lindsay ter feito todos os procedimentos juntos, é difícil apontar as exatas intervenções. “Foi muito dinheiro para terminar com este visual”, apontou ele.
A Dra.Vânia, biomédica farmacêutica especialista estética, confirma as suposições de Jonny, e explica que a atriz fez algum procedimento cirúrgico para reposicionamento do terço inferior da face. “O nariz dela provavelmente é uma rinomodelação, o preenchimento labial, com certeza fez alguns tratamentos de também estímulo de colágeno, visto que ela já tem 38 anos.”
Ela destaca que Lohan mudou um pouco o visagismo, tanto do cabelo quanto do estilo das sobrancelhas, o que faz uma diferença muito grande, trazendo uma aparência mais jovem e muito mais moderna do que ela usava anteriormente.
Andrielle destaca que é também possível ir além com tratamentos mais modernos e menos invasivos. “Tratamentos regenerativos como os exossomos, PDRN (DNA do esperma do salmão). Podemos lançar mão das altas tecnologias como os lasers CO2 fracionado e o EndoLaser, temos ainda o ultrassom micro e macrofocado como por exemplo o Ultraformer MPT”, aconselha. “A terapia ortomolecular com os oligonutrientes que deixam a pele lisinha, renovada, nutrida, reluzente e revigorada, e os bioestimuladores de colágeno a base de hidroxiapatita de cálcio (CaHA) ou ácido poli l lático (PLLA)”, continua.
Detalhe que não passou despercebido
Apesar dos elogios, alguns fãs da ex-estrela infantil ficaram intrigados com um detalhe no rosto da famosa durante uma entrevista que ela deu no programa do apresentador Andy Cohen. Eles notaram a ausência de suas sardas, consideradas sua marca registrada desde sempre.
Andrielle explica que o tratamento realizado com clareadores a base de ácidos podem sim minimizar e até mesmo eliminar as sardas. O objetivo de estimular o processo de renovação celular e a esfoliação celular da epiderme, leva a remoção ou um clareamento da pigmentação escura.
“Tratamentos mais agressivos para clarear a pele negra infelizmente ainda são bem comuns no território africano, são procedimentos que podem abalar profundamente a identidade do indivíduo.”