Escolha para Secretaria de Educação de Goiânia depende de articulação política, diz Sandro Mabel
Sandro Mabel elogia Giselle Campos, mas destaca necessidade de diálogo com partidos aliados
O prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), afirmou que ainda não definiu quem será o novo secretário ou secretária de Educação. Apesar de elogiar Giselle Campos Faria, que é vista como favorita para o cargo, ele destacou que a decisão final depende de negociações políticas com partidos aliados.
Segundo Mabel, Giselle tem o perfil técnico necessário para a função e já realizou importantes avaliações durante a transição de governo. Porém, o prefeito eleito explicou que a Secretaria da Educação, por ser uma das maiores e mais importantes pastas, atrai o interesse de muitos partidos. “Ela atende tecnicamente, mas precisamos do respaldo político de quem está conosco”, declarou.
Negociações com professores
Durante o período de transição, Giselle foi responsável por dialogar com sindicatos e conselhos que representam os professores, após a polêmica suspensão das eleições para diretores de escolas municipais. Apesar de não pacificar completamente o clima, ela conseguiu avanços e garantiu que as eleições serão realizadas até março de 2025, descartando a imposição de nomes por parte da nova gestão.
Anúncios a partir de dezembro
Mabel planeja anunciar os integrantes de sua equipe de governo a partir da primeira semana de dezembro. Apesar das negociações em andamento, há uma forte tendência de que Giselle seja confirmada como titular da Educação, já que, segundo o prefeito eleito, ela desempenhou bem as tarefas na transição e ajudou a solucionar questões delicadas.
SMS
Relações internacionais
diplomacia
discussão
REFIS
medidas econômicas
Transição em Goiânia
Operação Contragolpe