Ladrões invadem igreja e furtam hóstias no interior de SP
“Violação do sacrário que resultou na profanação das hóstias consagradas”
Criminosos arrombaram a igreja Santa Cruz, em Sorocaba, no interior de São Paulo, na madrugada da última quarta-feira (27/11). Durante o crime, foram levados equipamentos de som, hóstias consagradas, fiação elétrica e outros objetos litúrgicos. A igreja pertence à Paróquia Cristo Rei, que integra a Arquidiocese de Sorocaba.
Igreja invadida e furtada
As atividades no local foram suspensas devido aos danos. Em nota oficial, a Arquidiocese lamentou o ocorrido e informou que providenciará o restauro dos bens furtados e destruídos. Também foi registrado um boletim de ocorrência para que as autoridades policiais investiguem o caso.
De acordo com o comunicado, a invasão causou prejuízos significativos à estrutura e aos itens litúrgicos da capela. O texto afirma:
“As portas foram arrombadas, quase toda a fiação elétrica foi arrancada, o equipamento de som e objetos litúrgicos foram furtados. Mais grave de tudo isso foi a violação do sacrário que resultou na profanação das hóstias consagradas.”
A nota também destacou o impacto espiritual do crime, ressaltando a gravidade da profanação. Além disso, a Arquidiocese convocou a comunidade para momentos de oração e reparação espiritual.
A Polícia Civil de Sorocaba investiga o caso, mas até o momento não há informações sobre os responsáveis pelo crime.