Lula indica três novos diretores para o Banco Central
Mudanças fazem parte da renovação da diretoria do BC, que terá novos integrantes em 2025
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encaminhará na próxima semana ao Senado Federal as indicações de três novos diretores para o Banco Central (BC), conforme informou a autarquia nesta sexta-feira (29/11). As mudanças fazem parte da renovação da diretoria do BC, que terá novos integrantes em 2025.
Os indicados são Izabela Correa, para substituir Carolina de Assis Barros na diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta; Gilneu Vivan, para assumir a vaga de Otávio Damaso na diretoria de Regulação; e Nilton David, que ocupará o posto de Gabriel Galípolo na diretoria de Política Monetária.
Leia mais: Aneel confirma bandeira verde para consumo de energia em dezembro
As indicações precisam ser aprovadas pelo Senado Federal. Se confirmadas, os novos diretores assumirão os cargos a partir de 1º de janeiro de 2025, compondo a gestão do Banco Central sob a presidência de Gabriel Galípolo.
A nomeação de Galípolo para presidir o BC foi feita por Lula em agosto deste ano, como substituto de Roberto Campos Neto. O Senado aprovou a indicação do ex-secretário da Fazenda em outubro, que vai assumir a presidência da instituição a partir do próximo ano.