O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 2 de janeiro de 2025
Natal na praça

Governo divulgará filmes natalinos em 16 cidades do Estado

Programa Natal na Praça beneficiará 16 municípios goianos amostras de filmes natalinos em locais públicos

Postado em 30 de novembro de 2024 por João Reynol
Projeto prevê divulgar filmes natalinos para municípios longes dos grandes centros urbanos. | Foto: Divulgação/Secult-GO

O programa Cine Goiás, da Secretaria de Estado de Cultura (Secult-GO), planeja fazer uma amostra de filmes natalinos em 16 municípios goianos com o nome de Natal na Praça. A primeira edição deste programa deve começar nesta próxima segunda-feira (2) no município de Quirinópolis, na região sul do Estado. As sessões são gratuitas e devem acontecer em locais públicos nos horários vespertinos e noturnos. 

O primeiro município a receber o projeto natalino será Quirinópolis (2/12), seguido por Anhanguera (3/12); Rio Quente (4/12); Morrinhos (5/12); Cristianópolis (6/12); Goianésia (9/12); Campinorte (10/12); Nova Iguaçu (11/12); Uruaçu (12/12); Minaçu (13/12); Nova Roma (16/12); Alto Paraíso (17/12); Assentamento Silvio Rodrigues (18/12); Formosa (19/12); Santo Antônio de Cavalheiro (22/12), e finalizando, no dia 23 de dezembro, em Domiciliano Ribeiro.

Leia também: Federações atuais tendem a manter ou expandir em número de partidos

De acordo com a titular de cultura, Yara Nunes, o objetivo desta ação é levar a cultura natalina para municípios distantes dos grandes centros urbanos que podem não ter contato com o chamado “espírito de natal”. “Há crianças que nunca assistiram a um filme e adultos que jamais foram ao cinema. Nosso papel é levar cultura a essas pessoas. Essa é uma iniciativa cultural de grande valor educacional e social.” 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também