Chuva deve marcar a semana em Goiânia, com risco de tempestades
Nesta segunda-feira (2/12), a capital pode registrar temperatura máxima de 31°C, enquanto a umidade relativa do ar deve oscilar entre 60% e 95%.
A semana em Goiânia promete ser marcada por chuvas intensas e calor, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).
As condições atmosféricas incluem a combinação de altas temperaturas e elevada umidade, que favorecem a formação de tempestades com rajadas de vento e descargas atmosféricas.
Previsão do tempo em Goiânia
Nesta segunda-feira (2/12), a capital pode registrar temperatura máxima de 31°C, enquanto a umidade relativa do ar deve oscilar entre 60% e 95%.
O cenário climático segue semelhante ao da última semana, quando uma forte tempestade na sexta-feira (29) causou estragos na cidade, arrastando veículos e deixando pessoas presas em situações de risco, como uma idosa encurralada em um poste e um homem preso sob um carro.
Leia mais: Ex-secretário de saúde Wilson Pollara sofre infarto e é hospitalizado
A previsão para o restante da semana indica a continuidade de chuvas volumosas em Goiás. Na terça-feira (3), o avanço de uma frente fria pela região sudeste do Brasil deve influenciar ainda mais as condições meteorológicas no estado, aumentando as chances de precipitações intensas.
De acordo com o Cimehgo, essas chuvas podem vir acompanhadas de fenômenos severos, como rajadas de vento que podem atingir velocidades de até 70 km/h. Além disso, o volume de precipitação pode variar entre 30 e 60 mm por hora, podendo alcançar até 80 mm ao longo do dia, elevando o risco de alagamentos e enxurradas em áreas urbana