O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 21 de dezembro de 2025
Fim de uma era

Disney encerrará programação na TV paga no Brasil em 2025

Star Channel, Cinecanal, FX, National Geographic, Disney Channel e Baby TV deixarão de existir no país

Otavio Augustopor Otavio Augusto em 2 de dezembro de 2024
disney castelo capa
Disney sai da Tv brasileira. Foto: Reprodução/ redes sociais

A Disney anunciou que encerrará a maior parte de seus canais lineares de TV por assinatura no Brasil a partir de 28 de fevereiro de 2025. A única exceção será a ESPN, que continuará operando devido à sua relevância em transmissões ao vivo.

Disney na Tv brasileira

Com a decisão, canais como Star Channel, Cinecanal, FX, National Geographic, Disney Channel e Baby TV deixarão de existir no país. Todo o conteúdo dessas marcas será migrado para o Disney+, plataforma de streaming da empresa. A medida já foi comunicada às operadoras de TV paga, como Claro e Sky.

Disney
Canais da Disney no Brasil. Foto: Divulgação

Em nota, a Disney afirmou que a mudança está alinhada às transformações do mercado de mídia e entretenimento. “Em resposta às transformações no cenário local de mídia e entretenimento, e para garantir que continuemos a evoluir e atender às necessidades de nossos consumidores com agilidade e inovação, decidimos descontinuar a operação de alguns canais lineares no Brasil a partir de 28 de fevereiro de 2025”, declarou a empresa.

A ESPN, que também integra o portfólio da Disney, permanecerá ativa devido ao desempenho sólido de suas transmissões esportivas. Partidas de futebol frequentemente lideram a audiência no Brasil e atraem assinantes para o serviço de streaming da companhia, que conta atualmente com mais de 10 milhões de usuários no país.

A princípio, o encerramento dos canais reflete a estratégia global da Disney de concentrar esforços no Disney+. Recentemente, a plataforma foi relançada, incorporando esportes ao vivo para ampliar sua base de assinantes.

A decisão marca um movimento inédito entre grandes grupos de comunicação no Brasil. Enquanto a Disney foca no streaming, outras empresas, como Warner e Globo, mantêm acordos com operadoras de TV paga e seguem com a operação de canais lineares.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também